Conheça um pouco da nossa História

Tudo começou no ano de 2005, em meio a uma crise econômica amarga que poderia murchar as esperanças houve o efeito reverso que aflorou a vontade de empreender do Casal Sandra Piragine e Paulo Sérgio de Souza. A união de uma criativa designer e um experiente 1º sargento do Corpo de Bombeiros deram luz a um trabalho em conjunto que mudaria suas vidas e a de muitos.

No começo, sem muitos recursos e 3 filhos para criar, a designer Sandra se desdobrava com uma lapiseira não muito sofisticada com uma prancheta usada em um quarto pouco iluminado rabiscava ali seus primeiros desenhos de projetos técnicos. Qualquer erro era um balde de água fria, pois, numa época em que AUTOCAD não era uma opção, a única solução era iniciar tudo novamente; apesar da mente cansada pedir repouso a mão se apegava firme a sua caneta de nankin numa folha de papel vegetal e ali se varavam noites entre rabiscos, lagrimas e sono, mas muita força de vontade.

Assim, de um sala escura para um escritório, de uma prancheta para uma escrivaninha, de uma caneta para um mouse e de sargento a oficial, de um casal para 3 filhos, um genro e duas noras com muitos amigos e parceiros; assim nasceu e cresceu a KPS, que não por acaso, são as iniciais de seus 3 filhos mostrando ai sua essência familiar e os valores que esta empresa defende, a instituição máxima e primeira: a família!

Essa equipe cresce e floresce dia após dia, e hoje juntamente com seus filhos, genro e noras, há também uma equipe de desenhistas, projetistas, engenheiros e bombeiros que firmam seus caminhos na mesma luta debaixo Daquele que os abençoou.

Essa é a resumida história de superação da KPS MAXCONSER PROJETOS E SERVIÇOS LTDA-ME.

" Tendo por certo isto mesmo, que Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus". Filipenses 1:6

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é um documento utilizado para comprovar a segurança das edificações em casos de incêndios.

O Projeto Técnico contém a apresentação e localização dos sistemas de proteção contra incêndio das edificações ou áreas de risco.

Brigada de incêndio é um grupo organizado de pessoas especialmente treinadas para que possam atuar em uma área previamente estabelecida, na prevenção, abandono e combate a princípios de incêndios.

O curso de Primeiros Socorros  capacita o indivíduo a identificar situações de emergências e realizar técnicas básicas de primeiros socorros.

A pré-vistoria ou inspeção técnica antecede a vistoria oficial do Corpo de Bombeiros, tendo por finalidade verificar aos equipamentos de combate a incêndio, orientando às adequações necessárias para aprovação da edificação e obtenção do A.V.C.B.           (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

A manutenção de extintores deve ser realizada anualmente, onde deve constar o selo do INMETRO  que garante a qualidade dos equipamentos.

O sistema de hidrantes e de mangotinhos é um sistema fixo de combate a incêndio que funciona sob comando, liberando um jato de água sobre o foco de incêndio.

A iluminação de emergência deve garantir condições mínimas de iluminação para total evacuação segura da população e a atuação das equipes de salvamento e combate a incêndios (Brigadistas) durante a falta de energia e sinistro na edificação.

Os acionadores manuais são chaves conectadas ao laço endereçado ou convencional, que permitem a uma pessoa, indicar uma situação de emergência manualmente ao sistema, antes mesmo de que seja detectado pelo sistema automático de detectores, iniciando assim  um processo de evacuação, ou de atuação da Brigada de incêndio.

A sinalização de emergência tem como finalidade reduzir o risco de ocorrência de incêndio, alertando para os riscos existentes e garantir que sejam adotadas ações adequadas à situação de risco, que orientem as ações de combate e facilitem a localização dos equipamentos e das rotas de saída para abandono seguro da edificação em caso de incêndio.